domingo, 30 de novembro de 2014

ARGILAS, CORES E FUNÇÕES

A argila é uma grande aliada para que possamos conseguir aquela pele de pêssego, tão almejada, por homens e mulheres. Mas, para utilizar argila é necessário que conheçamos  a função de cada uma individualmente, para só então, fazermos a escolha certa.

Argila Verde: ideal para pele oleosa e talvez, a mais rica em diversidade de elementos. Com o uso adequado que pode ser uma ou duas vezes por semana, é possível melhorar ou ainda, resolver problemas mais leves de acne e oleosidade. Particularmente, faço uso dessa argila durante a primavera e o verão, pois, a minha pele fica mais oleosa.

Argila Branca: ideal para todos os tipos de pele. O uso desta argila deve ser de apenas, uma ou duas vezes por semana. Também, reduz oleosidade, cicatriza a pele e não desidrata nenhuma cútis. Ah! sabe aquelas manchinhas chatas de sair? Eis, uma grande aliada.

Argila Rosa: é uma mistura das funções da branca com a vermelha. Pode ser utilizada por qualquer tipo de pele, sem restrições. É menos comum que os tipos citados anteriormente. Também tem uma função cicatrizante, é muita boa para pessoas de pele clarinha e sensível.

Argila Marrom: muito difícil de ser encontrada. Seus benefícios são muitos para todos tipos de pele. Boa para circulação e muito legal para peles mistas. Assim, como a verde, também é adstringente e muita boa para oleosidade e para peles mistas. Mas, também pode ser utilizada pelo demais tipos de pele.

Argila Bege: mistura as funções e as propriedades da cor branca e marrom. Também é muito difícil de ser encontrada.

Argila Preta: rara e a mais nobre de todas. É conhecida como lama vulcânica e tem ação anti-inflamatória, boa para o "stress" da pele e, tem propriedades calmantes. Muito utilizada em spas , dizem as boas línguas (sites especializados) que tem propriedades rejuvenescedoras.

Argila Cinza: Tem funções bem parecidas com a verde e, também se destaca no tratamento de manchas.

Argila Roxa: É uma mistura das argilas rosa e marrom e também, das suas funções. Muito rara de encontrar. Particularmente, eu nunca vi. Só descobri sua existência quando fui tentar comprar a argila marrom em um site especializado.


Quer saber de onde tirei esta foto?
Clique aqui


MELHOR FAZER USO DE QUALQUER ARGILA COM ÁGUA MINERAL E FILTRADA. COMO TODOS ENVOLVEM MINÉRIOS NÃO FAÇA USO DE RECIPIENTES E COLHERES METÁLICAS.

NO FUTURO PRÓXIMO FAÇO UM POST E ENSINO RECEITINHAS COM ARGILA QUE VÃO MELHORAR MUITO A SUA PELE.


Um Beijo e um Queijos!