sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MEL E AÇÚCAR PARA ESFOLIAR A PELE DOS LÁBIOS E ROSTO.

Nós sabemos que o mel é uma maravilha para a pele. Não é segredo. Mas, o que algumas garotas não sabem é que nem todas  as peles podem usar com frequência essa simples receitinha. No meu caso, durante o inverno e outono tenho uma pele normal (boa hidratação e textura), na primavera e verão (oleosa não acneica). Ou seja, apresento dois tipos diferentes de pele durante o ano, portanto, estou habilitada para contar as minhas experiências com o "mel e açúcar".

Primeiramente, o Mel tem um enorme poder hidratante, para as peles normais e secas é um verdadeiro bálsamo da beleza. A esfoliação nesses casos pode ser feita duas ou três vezes por semana. Em peles do tipo oleosa não deve passar de uma vez por semana. Certo, que hidratação tem relação com água, mas em estações quentes do ano... Ah! O uso excessivo ocasionou as indesejáveis espinhas. No inverno, minha pele se deu bem com a "receitinha" duas vezes por semana.

O site de onde tirei a foto é esse 
daqui vale conferir!


Segue abaixo o resuminho e as observações...

1. Em peles oleosas e mistas use apenas uma vez por semana;
2. As peles normais e secas suportam duas ou três vezes durante a semana;
3. Não use muito açúcar, objetivo é ESFOLIAR e NÃO ARRANHAR;
4. Evite açúcar cristal e damerara, a textura é muito grossa e a pele é um ÓRGÃO; 
5. Prefira açúcar refinado ou mascavo, pois, possuem textura mais delicada em relação aos exemplos anteriores;
6. A qualidade do mel também pode interferir;


Esperamos que as dicas tenham sido úteis.

Um beijo e um queijo!