sexta-feira, 26 de junho de 2015

PINCÉIS DE MAQUIAGEM FUNDAMENTAIS MISS FRANDY

Eu acredito que o segredo de uma boa maquiagem está nos pincéis. Se você quer comprar marcas como Sigma, MAC e outra top de linhas, saiba que pincéis não são gasto, mas investimento. Hoje eu não venho falar de pincéis caros, e sim, de uma marca que descobri a pouco tempo e gostei muito, Miss Frandy. Segue aqui alguns pincéis da marca que eu aprovei:

Esse modelo de pincel, a marca vende como se fosse para sombras, mas só parte chanfrada é para aplicar sombras, o outro lado é ideal para o corretivo, visto que é durinho e sintético. Como vocês podem ver tem em dois tamanhos.


Pincel para Base líquida. Parece até com aquele pincel de corte reto da Mary Kay, mas a grande diferença está nas cerdas, o da Miss Frandy é sintético (ideal para bases líquidas), já o da Mary Kay é de cerdas naturais (ideal para bases em pó). O pincel de base da Miss Frandy é bem macio, cheio de cerdas é possível fazer um polimento da base, do BB cream e do CC cream perfeito. Agente fica com aquela cara de rica... Nasci assim, Linda! Sabe?!

Bem, sabe aquele delineado perfeito? Pois é, esse é o pincel ideal para isso. O menor é da Natura, veio junto com aquele delineador em gel da Natura (já fiz resenha), mas nunca uso, pois prefiro passa com o da Miss Frandy (preto), pois não solta cerdas, é firme sem agredir os olhos, muito digno. Só paguei nele R$ 5,00.


Esses pincéis servem tanto para pó, quanto para blush. Só não serve para fazer contorno. Compactos, esse pincéis são ideais para guardar na bolsa pela versatilidade. Ah! É muito macio.


O pincel leque serve para tirar excessos de maquiagem. Mas, eu consigo passar iluminador em pós com ele. Gostei muito!


Esse é um pincel duplo de delinear. Serve para lábios e para olhos. Bem digno!


Acreditem! É um pincel esfumador. Para sombra prefiro outro tipo, mas para fazer meu Smokey Eyes Clássico, eu costumo usar delineador em gel ou lápis kajal preto antes de passar a sombra e, é aí que ele é ótimo, pois, esfumo o kajal ou delineador com este pincel. Vale a Pena investir!


Esse é o bom e velho pincel de depositar sombras. Bom, barato e cumpre muito bem sua função. Adoro!


Bem, o pincel mais caro que paguei foi o de base, que custou R$ 14,00, na minha cidade que não é das mais baratas. 


Agora, seguem dicas para lavar seus pincéis:

  • Use shampoo neutro;
  • Se você usa todos os dias lave uma vez por semana, na pior das hipóteses a cada quinze dias;
  • Se não teve tempo de lavar, use um limpa pincel (pode usar até na hora de aplicar produtos);
  • NÃO seque seus pincéis no secador. Algumas fibras podem danificar com o calor;
  • Se usou delineador em gel, limpe logo o pincel, esse tipo de produto endurece e danifica rapidamente seus pincéis.

OBS: Se você cuidar dos seus pincéis, eles vão durar muitos anos.


Um beijo e um queijo!