segunda-feira, 20 de julho de 2015

NEM TUDO É PERFUME, SABIA?

Nós brasileiros (me incluo), temos por hábito chamarmos por perfume qualquer coisa líquida que sirva para nos perfumar. Mas, a coisa não é bem assim... rsrs. Existem nomes diferentes, intensidades e funções diversas em cada um desses produtos. Vamos conferir?


A imagem acima foi tirada daqui

  • Parfum, Perfume ou Extrato: É o mais concentrado. Chega a durar 24 horas e deve ser aplicado em gotas, pois, trata-se de um produto muito forte. São geralmente caros, e não devem ser usados no cotidiano. A concentração é sempre superior a 30%; Sabe aquela história... "os melhores perfumes estão nos menores frascos"? É, esse o caso.
  • Eau de Parfum: Mais usado e comum no Brasil. Sua concentração também, considerada forte, ideal para uso noturno e não ultrapassa 25%. Detalhe: Três borrifadas são suficientes, e as áreas são atrás dos joelhos, nos cotovelos e no peito. Durabilidade máxima é de 10 horas.
  • Eau de Toillette ou Deo Colônia: Ótimas para qualquer hora no dia. Sua durabilidade é menor que os demais, a concentração máxima é de 15%. Dificilmente, haverá exageros. Portanto, pode usar sem medo.
  • Eau de Fraich, Splash, Água Perfumada e etc: Concentração máxima de 5%, durabilidade de 4 horas, é o produto ideal para ser utilizado no pós-banho. É aquele cheiro de limpeza, sabe?
  • Eau de Cologne: Popular "perfume de bebê". A concentração é de apenas 2%.
  • Voila de Parfum: É a mesma coisa que o Splash, só que sem álcool. A maioria dos perfumistas não fazem uso desse termo.

Então, ficou mais fácil identificar as diferenças? Acho que já dá para fazer sua escolha?



Um beijo e um queijo!