terça-feira, 29 de setembro de 2015

O MAPA DA ACNE

Desculpem a falta de dignidade! Mas, eu queria uma foto que eu estivesse sem maquiagem na pele, para que vocês possam ver os meus defeitinhos.... O batom tá valendo, não é?


Cada ponto equivale a um problema específico, portanto, conhecendo os pontos que se localizam a sua espinha, você terá uma noção de qual é o seu problema.

1.Testa: Sabe aquela história que stress e não dormir direito faz mal a pele? Pois é, faz muito mal a pele mesmo, a nossa testa que o diga. Portanto, o remédio para esse caso é dormir e ficar relaxada.

2. Sobrancelhas: Geralmente, o problema nessa área é causado pelo sistema imunológico. Antes de um resfriado ou gripe costumam  aparecer espinhas nessa área. É obvio, que se sua pele é muito oleosa você pode ter sem necessariamente ser um problema imunológico. 

3. Entre as Sobrancelhas: O doce, a comida gordurosa, aquelas besteiras que adoramos comer e que não fazem bem a nossa saúde, são refletidas nessa área. Logo, pare de comer alimentos que não sejam saudáveis. 

4. Bochechas:  São problemas relacionados ao sistema respiratório. Pessoas com rinite e asma sofrem um pouco mais que as outras nessa área da face.

5. Queixo: Hormônios. É possível perceber qual ovário irá ovular naquele período. Mas, se as suas espinhas são frequentes nessa área, ou seja, independente da ovulação, a consulta no médico é muito útil, pois, mulheres com ovários policísticos tendem a ter mais espinhas nessa região do rosto.


COMO CONSELHO NUNCA É DEMAIS...

1. Não adianta passar maquiagem e não retirar corretamente. Deixe sua pele respirar;

2. Beber água é bom para pele e para organismo, tente tomar pelo menos seis copos de 250 ml;

3. Vitamina C é um santo remédio, portanto, use e abuse;

4. Espinhas com ponta branca podem indicar problemas com cosméticos;


Um beijo e um queijo!