quinta-feira, 8 de outubro de 2015

10 ROUPAS BÁSICAS DO GUARDA-ROUPAS FEMININO

Em tempos de crise não podemos e nem devemos gastar tanto dinheiro com roupas. O que não quer dizer que para economizar devemos nos vestir mal. Baseado na lista elaborada pelo stylist americano, Tim Gunn é que iremos apresentar as  dez peças básicas do guarda-roupa feminino, que são:

  1. BLAZER 

A preferência é pelo preto (mais básico). Se já tiver dessa cor e quiser uma segunda opção, o Branco é muito usável. Outra cor interessante é o vermelho, que apesar de não ser neuto é fácil de combinar.

     
     

      2. CALÇA DE ALFAIATARIA:


A calça de alfaiataria é básica e por isso necessária. A melhor cor é a preta, mas, o branco, o cinza e o bege são boas opções.


   3. SAIA LÁPIS:


Segue a mesma regra do blazer e da calça de alfaiataria. Fica bem em quase todos os corpos e dá para compor belos looks.


   4. CAMISA BRANCA:



Há quem ache uma camisa branca muito sem graça. Mas, o fato é que a camisa branca é o maior quebra-galho do nosso guarda-roupa. Se já tiver uma branca compre uma camisa jeans.


   5. TUBINHO PRETO:


Quanto a cor não tem meio termo, é preto. Já dizia Chanel: "Toda mulher precisa de um belo vestido preto". Nesse caso, o mais próximo disso é azul marinho.



   6. SUÉTER:




Você percebe o quanto ele é necessário no outono e no inverno. Cores básicas como cinza são importantes no armário. Mas, super vale investir em belas cores fortes para dá contraste com sobriedade das estações frias.


   7. CARDIGÃ:


Esse modelo é da Calvin Klein. É o exemplo perfeito de um cardigã basicão. Mas, assim como, no item anterior, vale investir também em peças coloridas.



  8. CALÇA JEANS:




Uma calça jeans que vista perfeitamente pode salva seu look casual. O modelo acima é flare, da Colcci. Mas, a melhor opção é uma versão mais escura, azul escuro. Pode ser reta, flare, só não é muito aconselhável a skinny.



   9. VESTIDO PARA O DIA:





Este modelo estava olhando para comprar. É chamado de chamise ou chamisier, mas também pode ser o bom, velho e elegante, envelope.



10. TRENCH COAT:



É  um casaco maravilhoso. Tanto como Sobretudo, como vestido, capa-de-chuva e etc. A melhor cor é um cáqui ou bege. Preto, vermelho e estampado também está valendo. Particularmente, prefiro um bege bem discreto. Eu tenho um em Jeans. Antigamente, era caro, hoje pode ser encontrado em lojas de departamento. Serve tanto para o frio intenso quanto para o frio meia-boca brasileiro.


 Sites para compra:

www.posthaus.com.br;
www.cea.com.br;
www.lojasrenner.com.br;
www.marisa.com.br;


Um beijo e um queijo!